Fábrica de cigarros é interditada em Pernambuco por produção irregular e suspeita de fraude
Ação resultou na apreensão de 5 mil caixas de cigarros, além de toneladas de insumos

SBT Brasil
Uma fábrica de cigarros foi interditada nesta quinta-feira (7) em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, por agentes da Vigilância Sanitária e da Delegacia de Proteção ao Consumidor. Além da produção irregular, os responsáveis também são investigados por corrupção e fraude fiscal.
+ Barroso admite ter se surpreendido com inclusão de Moraes na Lei Magnitsky
A ação resultou na retenção de mais de 5 mil caixas de cigarros, além de toneladas de insumos.
De acordo com as investigações, a empresa produzia uma marca de cigarros diferente da que estava registrada junto à Vigilância Sanitária.
Há ainda a suspeita de que a comercialização era feita sem a emissão de notas fiscais. Os produtos eram vendidos em Pernambuco e em outros estados do Nordeste.
Os proprietários da empresa já tinham sido alvo de uma operação da Polícia Federal e da Receita Federal há duas semanas. Eles respondem por corrupção de agentes públicos e crimes contra a ordem tributária.
+ Exportações de café do Brasil aos EUA devem cair ainda mais se tarifas continuarem, diz Cecafé
Na ocasião, foram presos servidores envolvidos no esquema e responsáveis pela fábrica, que também mantém uma filial em Minas Gerais.
O comércio de cigarros é um dos mais afetados pelo mercado ilegal no país, com prejuízos estimados em R$ 10,5 bilhões no último ano.