Publicidade
Brasil

FAB intercepta no Amazonas aeronave suspeita que vinha do Peru

Avião sem plano de voo e sem matrícula visível teve que pousar em área desabitada; piloto foi preso pela Polícia Federal

Imagem da noticia FAB intercepta no Amazonas aeronave suspeita que vinha do Peru
Avião FAB - Divulgação
Publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com a Polícia Federal, interceptou nesta segunda-feira (22) uma aeronave suspeita que havia decolado do Peru e entrou no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo. O caso ocorreu na região de Tefé, no Amazonas. O piloto foi detido.

+ Influenciador é alvo de operação por desviar R$ 146,5 milhões via Pix

Segundo o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), a aeronave foi detectada pelos radares da FAB e passou a ser acompanhada. O avião não possuía matrícula visível e não respondeu às tentativas de comunicação por rádio.

Diante da ausência de resposta, a Defesa Aérea ordenou a mudança de rota, mas o piloto não obedeceu. Foi então realizado um tiro de aviso e, em seguida, autorizado o tiro de detenção. Após as manobras de defesa, o piloto foi obrigado a pousar em uma região desabitada, a cerca de 30 quilômetros de Tefé.

+ Avião com destino a São Paulo é atingido por granizo

A ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e da Operação Ostium, que unem o Ministério da Defesa e órgãos de segurança pública no combate ao narcotráfico e na proteção do espaço aéreo em áreas de fronteira.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade