Justiça marca julgamento de homem que esfaqueou e arremessou esposa da sacada na frente dos 3 filhos
Windy Kauane Lira Estrela Ribeiro, de 25 anos, teve a morte confirmada por traumatismo craniano; caso ocorreu no Capão Redondo, zona sul de SP

Derick Toda
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) marcou o julgamento de Saulo Luis Ribeiro Vieira Santos, preso preventivamente por feminicídio, após esfaquear e arremessar do segundo andar da casa a companheira Windy Kauane Lira Estrela Ribeiro, de 25 anos, na frente dos três filhos do casal de 8, 5 e 3 anos. O crime ocorreu em janeiro, no bairro Capão Redondo, zona sul de São Paulo.
Nesta terça-feira (23), SBT teve acesso com exclusividade ao processo judicial, que está em segredo de Justiça. Saulo vai a júri popular no dia 2 de dezembro deste ano.
+ Presidente de escola de samba é preso em operação da PF contra tráfico internacional
Em depoimento, a mãe da vítima contou que o filho 8 anos presenciou o pai invadir a casa da mãe com uma faca. Windy, que tinha uma medida protetiva contra o homem, teria conseguido desarmá-lo por duas vezes, mas na terceira foi golpeada e arremessada em seguida.
Um laudo necroscópico atestou que a vítima sofreu traumatismo craniano, além das perfurações, cortes e escoriações.

Saulo foi preso em flagrante pela Polícia Militar e cumpre a prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros I, na mesma região. O homem afirmou, em depoimento, que tudo não passou de um "acidente".
"A expectativa é que Saulo seja condenado com pena máxima pelo crime de feminicídio, que é de 40 anos de prisão. Acredito que essa pena severa deva servir de exemplo para outras famílias e mulheres, que estão vivenciando esse tipo de violência", afirmou o advogado Lucas Silva, que representa a família.
Ficha criminal
O casal começou a se relacionar por volta de 2015, quando Windy tinha cerca de 15 anos e Saulo 25. Segundo a mãe da vítima, a relação entre os dois era conturbada e marcada por agressões. Somente contra a esposa, Saulo foi denunciado por violência doméstica ao menos três vezes: em outubro de 2023 e em abril e maio de 2024.
+ Influenciador é alvo de operação por desviar R$ 146,5 milhões via Pix
O SBT apurou que o homem também havia sido denunciado pelo mesmo crime em 2006 e 2007, quando tinha cerca de 18 anos. O jornal também entrou em contato com os advogados que o representam, mas não teve resposta. O espaço está aberto para manifestação e a reportagem será atualizada.