Exposição "Eu, Ayrton Senna da Silva - 30 Anos" tem início em São Paulo
Homenagem é contada da perspectiva do próprio piloto por meio da tecnologia, com o uso da inteligência artificial
SBT Brasil
Começou nesta quarta-feira (15), em São Paulo a exposição "Eu, Ayrton Senna da Silva - 30 Anos", uma homenagem ao eterno ídolo do automobilismo, que permite aos visitantes reviver a trajetória do tricampeão mundial por meio da tecnologia, com o uso da inteligência artificial.
Aberta ao público até o dia 16 de março, no shopping Lar Center, na zona norte de São Paulo, a exposição tem como objetivo resgatar memórias eternizadas.
+ "Ainda Estou Aqui" é indicado ao Bafta 2025, o Oscar britânico; veja lista completa
O passeio pela trajetória inesquecível do tricampeão mundial de Fórmula 1, claro, é um grande tributo a Ayrton Senna, mas traz um detalhe especial: a história é contada pela perspectiva do próprio piloto.
"Foram selecionados trechos de entrevistas dele ao longo da carreira. Nós fizemos um mega trabalho de pesquisa, levantando tudo que ele falou em um monte de línguas, entrevistas, textos, pra montar uma exposição em primeira pessoa", diz Karina Israel, curadora da exposição.
+ "Ainda Estou Aqui" terá sessão gratuita ao ar livre no Centro Cultural de SP
A exposição é dividida em fases da vida de Ayrton, desde o sonho de fazer história nas pistas, até os momentos icônicos, gravados na memória dos brasileiros.
"A história sendo contada por ele mesmo é uma forma única de relembrar e de impactar as novas gerações que estão ávidas pra saber quem é esse cara, o que ele fez", diz Ana Simões, diretora de marketing da Senna Brands.