Exclusivo: diretor da Polícia Federal é entrevistado no Central de Notícias
Andrei Rodrigues fala sobre Banco Master, Ministério da Justiça e operações da PF

SBT News
O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse ao programa Central de Notícias, do SBT News que será necessário um prazo maior para concluir as investigações sobre o Banco Master.
"O foco da nossa equipe é cuidar da investigação, complexa, que demanda análise de material, acareação, depoimentos. Acredito que haverá necessidade de dilação de prazo, que é normal nesses inquéritos mais complexos", disse.
"Não houve nenhum mal-estar no procedimento. A relação da PF, Suprema Corte e o gabinete do ministro [da Fazenda} é a melhor possível. Esperamos um julgamento justo e efetivo."
Andrei afirmou concordar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que o caso Master pode ser a "maior fraude bancária da história do país".
Ministério da Justiça
Sobre uma possível indicação para assumir o cargo de ministro da Justiça, ele preferiu não comentar. "É uma pauta que diz respeito apenas ao presidente da República. Certamente o presidente saberá o momento adequado para dar o encaminhamento que deve dar."
Operações da PF
Andrei ressaltou que o trabalho de planejamento da Polícia Federal em operações contra o crime organizado. E citou a recente apreensão, com a polícia espanhola, de um navio com cocaína que seguia do Brasil para a Europa.
"Conduzimos a investigação em paralelo, com troca de informações, onde foi possível essa troca do setor de inteligência e cooperação, que resultou na maior apreensão de drogas da Espanha e numa das maiores que a polícia brasileira fez. O planejamento é essencial para o enfrentamento do crime organizado."








