“Encheram a barriga e foram embora”, diz parente de casal feito refém por fugitivos
Criminosos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Casa foi invadida na noite da última sexta-feira (16)
Os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) invadiram uma casa e fizeram a família refém na noite da última sexta-feira (16). De acordo com o relato de um parente das vítimas obtido pelo SBT News, os dois homens “comeram, encheram a barriga e foram embora”.
“De onde vieram, eles voltaram. Levaram dois celulares e comida, bolacha, rapadura”, detalhou.
A casa invadida fica em uma zona rural a cerca de três quilômetros do presídio, de acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penas (Senappen). Não houve violência contra os reféns.
De acordo com os investigadores, os fugitivos pediram informações sobre onde estavam.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio de segurança máxima na história do país. Eles deixaram o local na última quarta-feira (14).
A operação que tenta localizar os criminosos conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as policiais federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada.
Há duas investigações em curso sobre a fuga. Uma delas, de caráter administrativo, apura as responsabilidades da fuga e pode levar a um processo administrativo. Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram que os dois detentos escapassem da penitenciária.