Publicidade
Brasil

“Encheram a barriga e foram embora”, diz parente de casal feito refém por fugitivos

Criminosos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Casa foi invadida na noite da última sexta-feira (16)

Imagem da noticia “Encheram a barriga e foram embora”, diz parente de casal feito refém por fugitivos
Publicidade

Os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) invadiram uma casa e fizeram a família refém na noite da última sexta-feira (16). De acordo com o relato de um parente das vítimas obtido pelo SBT News, os dois homens “comeram, encheram a barriga e foram embora”.

“De onde vieram, eles voltaram. Levaram dois celulares e comida, bolacha, rapadura”, detalhou.

A casa invadida fica em uma zona rural a cerca de três quilômetros do presídio, de acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penas (Senappen). Não houve violência contra os reféns.

De acordo com os investigadores, os fugitivos pediram informações sobre onde estavam.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio de segurança máxima na história do país. Eles deixaram o local na última quarta-feira (14).

A operação que tenta localizar os criminosos conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as policiais federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada.

Há duas investigações em curso sobre a fuga. Uma delas, de caráter administrativo, apura as responsabilidades da fuga e pode levar a um processo administrativo. Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram que os dois detentos escapassem da penitenciária.

Publicidade

Assuntos relacionados

crime organizado
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade