Publicidade
Brasil

Empresário mineiro morre em acidente aéreo no sul da Bahia

Vítima era dona de laboratório na região metropolitana de Belo Horizonte

Imagem da noticia Empresário mineiro morre em acidente aéreo no sul da Bahia
Empresário de Minas morre em queda de avião | EM
,
Publicidade

O empresário Fred Thanos, proprietário do laboratório Laboranálise, de Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte, morreu em um acidente aéreo no final da tarde de segunda-feira (10).

O avião em que ele estava caiu no distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado, no sul da Bahia, e explodiu, segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O piloto sobreviveu, ferido.

+ Ibama reafirma autonomia no combate a incêndios após fim da ajuda dos EUA

O avião de pequeno porte, prefixo PU-DLG, caiu e o empresário ficou preso às ferragens.

O piloto, identificado como Mário Gontijo, de 53 anos, foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Porto Seguro (BA). Segundo os bombeiros, ele é proprietário da aeronave e ex-secretário municipal de Saúde de Eunápolis (BA), na região sul do Estado.

Registros apontam que a aeronave voava baixo na hora do acidente. A causa da queda ainda é investigada.

Investigação

O Cenipa informou que agentes do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos com sede em Recife foram acionados para investigar o caso.

"Durante a ação inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação", disse o órgão, em nota.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade