Publicidade
Brasil

Empresário é atingido por ‘linha chilena’ de pipa e fere gravemente a mão; vídeo

Material cortou a luva do motociclista e causou corte profundo na mão esquerda

Imagem da noticia Empresário é atingido por ‘linha chilena’ de pipa e fere gravemente a mão; vídeo
Momento em que motociclista tem a mão cortada | Foto: Reprocução
Publicidade

Carlos Eduardo Pispico, empresário de 38 anos e morador de São Caetano do Sul, sofreu um acidente grave enquanto voltava de moto do Guarujá, na Baixada Santista, na manhã do último domingo (23).

Ele trafegava pela Rodovia Anchieta (SP-150), sentido São Paulo, quando, na altura do Jardim Montanhão, em São Bernardo do Campo, avistou uma pipa caindo na pista oposta.

+ Homem é preso por suspeita de estuprar e engravidar ex-enteada de 14 anos no Piauí

Ao perceber que a linha da pipa estava em sua direção, Carlos tentou proteger o rosto com a mão esquerda, no entanto, a linha chilena cortou a luva e causou um profundo ferimento em sua mão, atingindo pele, tendões e nervos.

A vítima foi levada ao Pronto-Socorro de São Bernardo do Campo e, posteriormente, transferida para um hospital em São Caetano do Sul. Carlos passará por uma cirurgia para reconstruir os tendões e os nervos da mão esquerda. O empresário já realizou exames e está em recuperação.

“Estou bem, agradeço a Deus por ter me livrado de um acidente que poderia ter sido muito mais trágico e até fatal, se tivesse pego no pescoço. Queria pedir para as pessoas que fazem uso desse tipo de linha que pensem nas consequências que ela pode causar”, desabafou.

O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã. À reportagem, Carlos disse que havia saído do Mirante do Tortuga, no litoral paulista, em direção à capital. A pipa estava caindo no sentido Santos, mas a linha atravessou a pista, atingindo o motociclista, que não pôde desviar.

Ele, então, precisou parar no acostamento, onde foi auxiliado por outro motociclista, Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Corpo de Bombeiros. Casos de acidentes com cerol e linha chilena são recorrentes, principalmente envolvendo motociclistas.

+ Homem furta rodas de carro oficial do Governo de Minas

O que é ‘linha chilena’?

A linha chilena – com poder de corte quatro vezes maior que o cerol – preocupa autoridades por causar lesões graves, especialmente durante férias e ventos fortes. Proibida por lei, a linha é facilmente encontrada online e usada em competições de pipa.

Campanhas educativas e equipamentos de segurança são essenciais para prevenir acidentes fatais, que podem ocorrer por cortes em artérias importantes. Composta por pó de vidro ou ferro, a linha chilena é extremamente cortante, coloca vidas em perigo e configura crime conforme o artigo 132 do Código Penal, que proíbe seu uso por lei.

O uso é passível de detenção para quem fabrica ou vende os materiais.

Publicidade

Assuntos relacionados

cortes
Guarujá
ABC Paulista
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade