Brasil

Mais duas mortes por leptospirose são confirmadas no RS

São 54 casos no estado desde o início de maio, com quatro mortes; asfalto cedeu em Porto Alegre

Imagem da noticia Mais duas mortes por leptospirose são confirmadas no RS
• Atualizado em
Publicidade
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Duas mortes por leptospirose no Rio Grande do Sul foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do estado. Um homem de 56 anos e outro de 50 morreram pela doença na região metropolitana da capital. Agora são totalizadas quatro mortes pela enfermidade desde o início das enchentes.

Os dois primeiros casos ocorreram no vale do Taquari. Só em maio já são 54 casos, sendo a maioria registrados depois do início das enchentes. A doença é causada pelo contato com a urina de animais, principalmente ratos.

Asfalto racha na capital e carro tentando atravessar ponte inundada

A tragédia também causou a rachadura de um trecho de asfalto na zona norte da capital Porto Alegre. O solo cedeu em volta das margens de um arroio cercado por prédios. Os moradores dos condomínios ficaram preocupados com a possibilidade da erosão avançar em direção às construções, mas as equipes que analisaram o solo afirmaram que não existe esse risco até o momento.

Um vídeo, na cidade de Caraá, mostra um carro tomando uma atitude arriscada e contraindicada ao atravessar uma correnteza causada pelas enchentes. A ponte estava completamente inundada pela água do rio Caí.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade