Mais duas mortes por leptospirose são confirmadas no RS
São 54 casos no estado desde o início de maio, com quatro mortes; asfalto cedeu em Porto Alegre
Duas mortes por leptospirose no Rio Grande do Sul foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do estado. Um homem de 56 anos e outro de 50 morreram pela doença na região metropolitana da capital. Agora são totalizadas quatro mortes pela enfermidade desde o início das enchentes.
Os dois primeiros casos ocorreram no vale do Taquari. Só em maio já são 54 casos, sendo a maioria registrados depois do início das enchentes. A doença é causada pelo contato com a urina de animais, principalmente ratos.
Asfalto racha na capital e carro tentando atravessar ponte inundada
A tragédia também causou a rachadura de um trecho de asfalto na zona norte da capital Porto Alegre. O solo cedeu em volta das margens de um arroio cercado por prédios. Os moradores dos condomínios ficaram preocupados com a possibilidade da erosão avançar em direção às construções, mas as equipes que analisaram o solo afirmaram que não existe esse risco até o momento.
Um vídeo, na cidade de Caraá, mostra um carro tomando uma atitude arriscada e contraindicada ao atravessar uma correnteza causada pelas enchentes. A ponte estava completamente inundada pela água do rio Caí.