Dois presos fogem de presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte
São as primeiras fugas na história do Sistema Penitenciário Federal; ambos os detentos são do Acre e cumprem pena por vários crimes
Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (14). A Polícia Federal (PF) participa de uma ação para tentar recapturá-los. São as primeiras fugas na história do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
+ Cantor sertanejo é preso em flagrante por importunação sexual
Os presos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Ambos são do Acre e cumprem pena por vários crimes.
Conforme documentos que o Ponta Negra News -- portal da afiliada do SBT no Rio Grande do Norte -- teve acesso, os fugitivos fazem parte do Comando Vermelho, organização criminosa que atua em todo o Brasil e tem como líder o traficante Fernandinho Beira-Mar. O ex-narcotraficante foi transferido recentemente para a penitenciária de Mossoró.
Atualmente, há cinco presídios federais no Brasil: Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Porto Velho (RO). Diferentemente dos presídios comuns, as unidades federais não têm superlotação. Elas seguem também regras rígidas para visitas.
**Com informações do Ponta Negra News, portal da afiliada do SBT no Rio Grande do Norte