Publicidade
Brasil

Descarrilamento de trem afeta linhas da CPTM em São Paulo

Acidente foi registrado na madrugada e impacta linhas 11-Coral e 12-Safira; circulação foi reduzida ou interrompida entre estações

Imagem da noticia Descarrilamento de trem afeta linhas da CPTM em São Paulo
Publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 2h10, um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à estação Brás, impactando gravemente a circulação das Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acidente atingiu três vias da região, incluindo as principais utilizadas pelos trens de passageiros.

+ SP: Policiais são flagrados em abordagem violenta em Paraisópolis

Como medida inicial, a operação foi parcialmente interrompida no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz. Enquanto isso, na Linha 12-Safira, os trens circulam entre Calmon Viana e Tatuapé, e apenas dois trens circulam no trajeto Brás-Tatuapé. Na Linha 11-Coral, outros dois operam entre as estações Luz e Brás, enquanto os trens circulam entre as estações Estudantes e Tatuapé. O Expresso Aeroporto também foi suspenso temporariamente, mas voltou a circular por volta das 7h.

Para minimizar o impacto aos passageiros, a CPTM acionou 57 ônibus do Sistema Paese, que fazem o transporte emergencial entre as estações Brás e Tatuapé. Além disso, foram liberadas integrações gratuitas com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Equipes técnicas da CPTM e da MRS Logística estão no local para a retirada dos vagões e avaliação de possíveis danos na infraestrutura ferroviária. Apesar dos transtornos, não há registro de feridos, e as causas do acidente estão sendo investigadas. Até o momento, não há previsão para a normalização da operação.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade