Dengue: Cidade de São Paulo decreta estado de emergência por alta de casos da doença
Em nota, a prefeitura informou que a capital registra 414 casos confirmados da doença por 100 mil habitantes
S
SBT News
18/03/2024, 19:09 • Atualizado em 19/03/2024, 07:25
compartilhar
A cidade de São Paulo decretou estado de emergência, nesta segunda-feira (18), devido ao aumento de casos de dengue na cidade.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Em nota, a prefeitura informou que a capital registra hoje 414 casos confirmados da doença por 100 mil habitantes.
São Paulo registrou 49.721 casos e 11 óbitos, o que representa 0,022% do total de casos confirmados. No Brasil foram registrados 561 óbitos (0,063%). No Estado, foram 78 óbitos (0,030% dos casos).
Prefeitura disse que solicitou doses da vacina da dengue, mas não recebeu
A Prefeitura de São Paulo também informou que enviou, nesta segunda (18), o quarto ofício ao Ministério da Saúde solicitando o envio imediato de doses da vacina Qdenga contra a dengue para a capital.
As solicitações anteriores, segundo nota, foram feitas em 29 de janeiro e 6 e 20 de fevereiro.
“Estamos na maior cidade do Brasil e isso tem um peso para demonstrar que eles deram bobeira lá e poderiam ter sido mais ágeis no fornecimento da vacina não só para cidade de São Paulo, mas para todas as cidades do Brasil”, disse o prefeito da cidade, Ricardo Nunes
Casos prováveis de dengue em 2024 já superam todo o ano de 2023
Em menos de três meses, o Brasil registrou 1,68 milhão de casos prováveis de dengue – cerca de 20 mil a mais do que o total (1,68 milhão) registrado em todo o ano de 2023. Comparando os dois primeiros meses de 2024 e 2023, este ano tem cinco vezes mais casos prováveis.
Dengue: Cidade de São Paulo decreta estado de emergência por alta de casos da doençaEm nota, a prefeitura informou que a capital registra 414 casos confirmados da doença por 100 mil habitantesBrasil2024-03-18T19:09:02.042ZA cidade de São Paulo decretou estado de emergência, nesta segunda-feira (18), devido ao aumento de casos de dengue na cidade. Em nota, a prefeitura informou que a capital registra hoje 414 casos confirmados da doença por 100 mil habitantes. São Paulo registrou 49.721 casos e 11 óbitos, o que representa 0,022% do total de casos confirmados. No Brasil foram registrados 561 óbitos (0,063%). No Estado, foram 78 óbitos (0,030% dos casos). Prefeitura disse que solicitou doses da vacina da dengue, mas não recebeu A Prefeitura de São Paulo também informou que enviou, nesta segunda (18), o quarto ofício ao Ministério da Saúde solicitando o envio imediato de doses da vacina Qdenga contra a dengue para a capital. As solicitações anteriores, segundo nota, foram feitas em 29 de janeiro e 6 e 20 de fevereiro. “Estamos na maior cidade do Brasil e isso tem um peso para demonstrar que eles deram bobeira lá e poderiam ter sido mais ágeis no fornecimento da vacina não só para cidade de São Paulo, mas para todas as cidades do Brasil”, disse o prefeito da cidade, Ricardo Nunes Casos prováveis de dengue em 2024 já superam todo o ano de 2023 Em menos de três meses, o Brasil registrou 1,68 milhão de casos prováveis de dengue – cerca de 20 mil a mais do que o total (1,68 milhão) registrado em todo o ano de 2023. Comparando os dois primeiros meses de 2024 e 2023, este ano tem cinco vezes mais casos prováveis. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/dengue-prefeitura-de-sao-paulo-decreta-estado-de-emergencia-por-alta-de-casos-da-doenca
China confirma morte após choque de aeronave em arranha-céu
Piloto do avião é a única vítima fatal, enquanto outras 13 pessoas que não estavam abordo ficaram feridas, confirmam autoridades chinesas neste sábado (27)