Publicidade
Brasil

Conselho do MP-SP confirma arquivamento de investigação sobre casa de Derrite

Órgão concluiu que os rendimentos do secretário são compatíveis com os valores investidos na construção em Porto Feliz (SP)

Imagem da noticia  Conselho do MP-SP confirma arquivamento de investigação sobre casa de Derrite
Foto: Agência Brasil
Publicidade

O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo (MPSP) confirmou, por votação unânime, nesta terça-feira (7), o arquivamento da investigação sobre a casa que o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), está construindo em um condomínio de Porto Feliz, no interior do estado.

+ Governo anuncia implementação de CEP em todas as favelas brasileiras

A decisão confirma o entendimento do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que havia determinado o encerramento da apuração. Segundo o conselho, os rendimentos de Derrite são compatíveis com os valores aplicados na obra, não havendo indícios de improbidade administrativa, uso de recursos indevidos ou favorecimento empresarial. Também foi reconhecida a regularidade na evolução patrimonial do secretário.

A investigação teve início após uma reportagem do portal Metrópoles, que levantou suspeitas sobre o patrimônio de Derrite. O caso foi analisado e arquivado pelo procurador-geral, mas o deputado estadual Antonio Donato (PT) apresentou uma representação ao Conselho do Ministério Público pedindo a reavaliação da decisão.

+ Após críticas, Tarcísio se desculpa por brincadeira com Coca-Cola em coletiva sobre crise do metanol

Após nova análise, o colegiado decidiu encerrar definitivamente o processo, confirmando que não há elementos suficientes para justificar a continuidade das investigações.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade