Conselho do MP-SP confirma arquivamento de investigação sobre casa de Derrite
Órgão concluiu que os rendimentos do secretário são compatíveis com os valores investidos na construção em Porto Feliz (SP)

Vicklin Moraes
O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo (MPSP) confirmou, por votação unânime, nesta terça-feira (7), o arquivamento da investigação sobre a casa que o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), está construindo em um condomínio de Porto Feliz, no interior do estado.
+ Governo anuncia implementação de CEP em todas as favelas brasileiras
A decisão confirma o entendimento do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que havia determinado o encerramento da apuração. Segundo o conselho, os rendimentos de Derrite são compatíveis com os valores aplicados na obra, não havendo indícios de improbidade administrativa, uso de recursos indevidos ou favorecimento empresarial. Também foi reconhecida a regularidade na evolução patrimonial do secretário.
A investigação teve início após uma reportagem do portal Metrópoles, que levantou suspeitas sobre o patrimônio de Derrite. O caso foi analisado e arquivado pelo procurador-geral, mas o deputado estadual Antonio Donato (PT) apresentou uma representação ao Conselho do Ministério Público pedindo a reavaliação da decisão.
Após nova análise, o colegiado decidiu encerrar definitivamente o processo, confirmando que não há elementos suficientes para justificar a continuidade das investigações.