Publicidade
Brasil

Comissão de Direitos Humanos ouve marido de mulher morta por disparo de policial no Rio

Elaine Esteves Pereira morreu no último domingo (11) após Carlos André bater em viatura da Polícia Civil

Imagem da noticia Comissão de Direitos Humanos ouve marido de mulher morta por disparo de policial no Rio
Carlos André Alves de Almeida planeja se casar com a cozinheira morta no último domingo. | Arquivo Pessoal
Publicidade

Carlos André Alves de Almeida, de 48 anos, viúvo da cozinheira Elaine Esteves Pereira, morta na Avenida Brasil por um disparo feito por um policial civil, vai se reunir com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta quarta-feira (14).

O casal voltava para casa, após sair de uma festa, quando bateu em um comboio da Polícia Civil. De acordo com Carlos, os policiais atiraram contra o veículo após o acidente.

Elaine Esteves foi atingida nas costas. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O viúvo também disse que a colisão aconteceu após um outro acidente. Neste, o carro que foi atingido teria iniciado uma perseguição, o que fez com que eles perdessem o controle e atingissem a viatura da polícia.

+ Voepass: 56 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo foram identificadas

“Esse caso é uma tragédia que demonstra, mais uma vez, a urgência de reavaliarmos os procedimentos operacionais das forças de segurança pública. Elaine foi vítima de uma violência inadmissível, resultado de um sistema que, muitas vezes, age com desproporção e descaso pela vida humana”, diz a presidente da CDDHC, deputada Dani Monteiro (PSOL).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade