Comboio deixa Brasília com 400 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
Transporte acontece em duas aeronaves KC-90 da Força Aérea, um avião da Latam e 19 carretas

SBT Brasil
Aeronaves e caminhões partiram da Base Aérea de Brasília neste sábado (11) com cerca de 400 toneladas de doações destinadas às vítimas da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Essas colaborações ajudam a garantir a sobrevivência das mais de 70 mil pessoas que estão em abrigos no estado.
As doações foram transportadas em duas aeronaves KC-390 da Força Aérea, um avião da Latam e um comboio de 19 carretas do Exército e de empresários voluntários com destino à cidade de Canoas. Na carga, há cestas básicas, produtos de higiene pessoal e outros itens essenciais arrecadados.
- Saiba mais: como e onde ajudar as vítimas da tragédia
A operação de solidariedade teve participação de diversas entidades e cidadãos voluntários. A expectativa de desembarque dos provimentos que transitam por terra no território gaúcho é no início da próxima semana.
Em paralelo, o maior navio de guerra da América Latina, o Aeródromo Multipropósito Atlântico, atracou no porto do Rio Grande do Sul. Com ele, mais 1350 militares, 150 toneladas de donativos, dezenas de viaturas e embarcações para apoiar a Defesa Civil, além de três helicópteros e três estações de tratamento de água, chegaram para auxiliar no enfrentamento dessa tragédia.