Publicidade
Brasil

Cobra é encontrada em berço de criança em Santa Catarina

Animal foi resgatado e solto em um local seguro; ninguém foi ferido

,
Publicidade

Uma família se surpreendeu ao encontrar uma cobra "dormindo" no berço de um bebê em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A criança estava longe do local e ninguém se feriu.

A cobra é uma caninana, serpente que pode ultrapassar dois metros de comprimento. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta.

O animal foi resgatado pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe e devolvida à natureza em segurança, longe de outras residências.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o biólogo afirmou que a cobra estava tranquila. Ele compartilhou imagens do momento em que realizou a captura.

De acordo com o biólogo, a serpente provavelmente entrou na casa ao seguir o rastro de algum outro animal e se perdeu no local, indo parar no berço do bebê da família para "tirar um cochilo".

"Essa é a caninana (Spilotes pullatus), uma cobra não peçonhenta, ágil e super importante pro equilíbrio ambiental. Ela se alimenta de roedores, lagartos e até outras cobras. Lembrando: cobras não atacam por maldade — elas só buscam abrigo e segurança", escreveu na publicação.

A cobra caninana é conhecida por ser muito ágil e, com exceção dos Pampas, pode ser encontrada em todos os biomas do Brasil.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade