Cidade de São Paulo deve atingir menor temperatura do ano na madrugada desta segunda-feira
Previsão é de termômetros da capital paulista marquem os 13ºC
A cidade de São Paulo atingiu a menor temperatura do ano na madrugada deste domingo (26), e deve ficar ainda mais fria na madrugada desta segunda-feira (27). A previsão foi detetada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo.
+Leia as últimas notícias do portal SBT News
O monitoramento aponta que a temperatura mínima do ano, até agora, foi de 13,5ºC. O novo recorde deve marcar os 13ºC na próxima madrugada.
Mesmo com o frio, as informações fornecidas pelo CGE não alertam a cidade para possíveis tempestades e riscos de alagamentos, informando apenas a permanência das garoas e dos chuviscos que começaram neste domingo.
Com as baixas temperaturas, a prefeitura paulistana ativará a Operação Baixas Temperaturas na próxima segunda (27), com tendas espalhadas pela capital para atender à população em vulnerabilidade.
O projeto visa atender pessoas em situação de rua durante as noites mais frias da cidade, oferecendo acolhimento, refeições quentes e distribuição de cobertores. Além do atendimento a essas pessoas, veterinários serão acionados para atender os animais que também estão em situação de rua, realizando vacinação e vermifugação, além do registro geral do animal (RGA) e distribuição de porções de ração.