Chuvas no RS: Jovem pede resgate para família ilhada em telhado de silo por mais de 24 horas
Oito pessoas buscaram refúgio no local após a casa e o silo serem inundados pela água do Rio Taquari
A jovem Milena Fávaro está mobilizando esforços para resgatar sua família, que está ilhada há mais de 24 horas no telhado de um silo de secagem de arroz na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (01) para quinta-feira (02), quando oito pessoas buscaram refúgio no telhado após a casa e o silo serem inundados pela água do Rio Taquari.
+ Sobe para 31 o número de mortos por conta das chuvas no RS
Quatro membros da família, incluindo uma senhora de 90 anos, foram resgatados por um helicóptero na noite de quinta-feira (02) por volta das 18h30. No entanto, o pai e o tio de Milena ainda estão aguardando resgate. A espera é angustiante, com a família utilizando uma bateria de carro para manter a comunicação via celular.
“Meu pai meu tio e mais duas pessoas ainda estão. Eles querem parar a busca, eu peço que por favor continue orando, continue e pedindo ajuda para que não parem as buscas”, conta.
As operações de resgate serão retomadas na manhã desta sexta-feira (03). Milena mencionou que a família é composta por trabalhadores de Santa Catarina que foram trabalhar em uma plantação de arroz no Rio Grande do Sul.
Ela está buscando apoio da comunidade local e disse que cerca de 500 pessoas estão próximas à propriedade, incluindo outras famílias em situação crítica, especialmente aquelas com crianças.
Confira o pedido de ajuda para resgatar família ilhada, em vídeo cedido pelo portal SCC10
Imagens registradas mostram a família ilhada durante a noite, utilizando guarda-chuvas, casacos e cobertores para se protegerem do frio e da exposição ao tempo.