Chuva intensa no DF deixa carros submersos e invade hospital de campanha contra a dengue
A previsão do Inmet é que chuvas continuem intensas até fim do Carnaval
Iasmin Costa
O sábado (10) de carnaval no Distrito Federal começou com a contabilização dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na sexta-feira (9). Equipes da Companhia Urbanizadora Da Nova Capital Do Brasil (Novacap) usam caminhões-pipa para fazer a limpeza das vias, que estão cobertas de lama depois que a água da chuva baixou.
O Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) inaugurado no último dia 5 de fevereiro, em Ceilândia - região administrativa do DF, - para atender casos de dengue também foi invadido pela forte chuva.
+ Primeiro dia de hospital de campanha contra a dengue no DF tem movimento acima do esperado
+ Distrito Federal começa vacinação contra a dengue nesta sexta-feira (9)
Em nota, FAB informou que o atendimento do Hospital manteve-se normalizado, mas que “algumas readequações foram necessárias, especificamente na dinâmica da triagem, por cerca de 30 minutos, durante o período da chuva, a fim de manter o fluxo de atendimento, no entanto não houve avaria nos equipamentos, tampouco interrupção no atendimento aos pacientes e no funcionamento da instalação”.
Na Universidade de Brasília (UnB) o Instituto Central de Ciências (ICC), que abriga salas de vários cursos, também foi tomado pela água. Vídeos feitos no local mostram que a água derrubou portas, molhou pesquisas e inundou salas. A Unb está avaliando os prejuízos.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que os próximos dias sejam com muitas nuvens pancadas de chuva e trovoadas