Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos
Centro de de Gerenciamento de Emergências Climáticas da capital emitiu alerta para todas regiões; chuva chegou com raios e rajadas de vento

SBT News
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) emitiu, na tarde desta quinta-feira (3), um alerta de alagamentos para a cidade.
Todas as regiões da capital paulista, além da Marginal Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção às 15h40 , encerrando apenas às 17h08. Imagens do radar meteorológico do CGE apontavam chuvas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, favorecendo a formação de alagamentos e quedas de árvores.
O Corpo de Bombeiros recebeu 10 chamadas para ocorrências envolvendo árvores no período entre as 15h30 até as 17h20 desta quinta(3), por conta das chuvas.
+ Avanço de nova frente fria traz chuvas intensas e geada ao sul do Brasil
De acordo com o CGE, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, prevista para esta sexta-feira (04), vai mudar as condições do tempo na capital paulista.
Com isso, amanhã o dia será marcado por chuvas de intensidade moderada a forte de forma generalizada e persistente, o que eleva o potencial para possíveis transtornos, como alagamentos, queda de árvores, deslizamentos de terra em áreas de risco e transbordamentos de rios e córregos, segundo o órgão. O aviso também é válido para as cidades da Região Metropolitana.
+ Defesa Civil de SP emite alerta de fortes chuvas até sábado (05)