Publicidade
Brasil

Temporais provocam estragos em 18 municípios do Rio Grande do Sul

Chuvas fortes também atingiram cidades do Sudeste do país. No Paraná, um homem e um adolescente morreram

Imagem da noticia Temporais provocam estragos em 18 municípios do Rio Grande do Sul
Chuva de granizo atinge cidades do Rio Grande do Sul
• Atualizado em
Publicidade

O Rio Grande do Sul voltou a ser atingido por temporais na noite desta quinta-feira (2). Chuvas e ventos fortes, além da queda de granizo, provocaram estragos em ao menos 18 municípios gaúchos.

Em Porto Alegre, foram registrados mais de 1.200 raios durante a tempestade. Uma gestante de 9 meses ficou ferida após ser atingida por pedras de gelo do tamanho de bolas de sinuca. "Foi um momento bem, como posso te dizer, apavorante para nós, né? Principalmente, para as crianças que estavam ali com a gente. Fui atingida na cabeça. [Caiu] Uma na minha cabeça, uma na minha barriga", relata a moradora.

Viamão foi a cidade com maior número de destelhamentos. Somente em uma das zonas rurais do município, foram pelo menos 260 casas com buracos nos telhados devido à chuva de granizo. "Se armou o tempo, veio o temporal com bastante granizo, pedra grande, passou pelas telhas, quebrou as telhas da minha casa, do meu pai, e agora estamos na correria para arrumar", conta Leonardo Barcelos, morador da região.

Ao longo do dia, a prefeitura de Viamão distribuiu lonas, cobertores e colchões para as famílias atingidas. "A assistência social está fazendo visita 'in loco' nas famílias para verificar a situação de vulnerabilidade que cada uma está passando", informa o subprefeito da cidade, Luis Augusto Carvalho.

Na cidade de gaúcha de Feliz, uma ponte provisória, construída após as enchentes de maio de 2024, foi levada pela correnteza do Rio Caí. O trânsito é feito por outra ponte de ferro, para veículos leves. Para caminhões, há um desvio pela BR-116.

Cidades do Sudeste do país também foram atingidas pelos temporais desta quinta-feira (2). Em Morrentes, no litoral do Paraná, houve destelhamento de 60 residências e quedas de dezenas de árvores.

Ainda no município, a chuva surpreendeu um grupo que se banhava em uma cachoeira. Um adolescente de 14 anos e o padrasto dele de 35 morreram afogados depois de pular na água para tentar salvar a namorada do jovem. A menina de 14 anos conseguiu se salvar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade