Cão morre em creche para pets enquanto tutores viajavam em lua de mel
Casal viajou por 15 dias e só soube do desaparecimento do animal perto de buscá-lo. Animal foi encontrado em um matagal atrás da hospedagem
SBT News
Um cachorro foi encontrado morto na última quarta-feira (04) em um matagal nos fundos da creche em que estava hospedado no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O cão chamado Croqui, de 6 anos, pertencia a Igor Trevisan e Ana Paula Savicius, que deixaram o animal por 15 dias para realizar uma viagem de lua de mel.
+Exclusivo: número de denúncias de maus-tratos a animais bate recorde em 2024
Assim que o casal retornou, o responsável do hotel contou que Croqui, na noite anterior, havia pulado o muro da creche e desaparecido. Ana Paula e Igor mobilizaram o bairro e as redes sociais em busca do animal, mas só o localizaram com a ajuda de um cão farejador da Polícia Civil, que encontrou o corpo de Croqui no matagal dos fundos da hospedagem.
+Caso Joca: cão que morreu em voo da Gol sofreu choque cardiogênico, diz laudo da USP
Após 16 horas de procura pelo animal e com o paradeiro já descoberto, o dono da creche contou aos policiais que já sabia onde Croqui estava, mas mesmo assim ajudou o casal nas buscas pelo bairro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o crime foi registrado como maus-tratos e está sendo investigado pela polícia.