Caixa Econômica adia concurso para inscritos no Rio Grande do Sul
Cerca de 47 mil inscritos serão afetados pela decisão. Até o momento, não há uma nova data definida para a realização das provas deste grupo
A Caixa Econômica Federal vai adiar as provas do concurso público do banco para os candidatos que se inscreveram para o Rio Grande do Sul, em razão da situação de calamidade no estado. A informação foi dada nesta sexta-feira (10).
Cerca de 47 mil inscritos serão afetados pela decisão. Até o momento, não há uma nova data definida para a realização das provas deste grupo.
Para o restante do Brasil, os testes estão mantidos para o dia 26 de maio, disse a instituição. Mais de 1,2 milhão de pessoas se inscreveram no concurso, que oferece mais de 4 mil vagas de nível médio e 50 de nível superior.
O banco afirma que o adiamento para apenas um estado não prejudica a isonomia entre os candidatos, dado que os inscritos concorrem entre si dentro de cada polo regional.
Na semana passada, também devido às chuvas no sul do país, o governo federal anunciou o adiamento do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", que estava marcado para o último domingo (5), em 228 cidades brasileiras.
Mais de 2,1 milhões de pessoas estão inscritas para as provas do CNU, e uma nova data ainda não havia sido definida até esta sexta-feira (10). O Ministério da Gestão gastou R$ 160 milhões com a contratação da Fundação Cesgranrio, banca que formulou e vai aplicar as provas. O custo deve aumentar com o adiamento da prova.