Brasil

Cachorro é resgatado com vida após desabamento causado por explosão de gás em Olinda (PE)

"Nick" estava soterrado desde domingo (19), quando oito casas desabaram; duas pessoas morreram e buscas seguem por desaparecida

,
• Atualizado em

Um cachorro foi resgatado com vida nesta segunda-feira (20) após ficar soterrado desde o desabamento de oito casas provocado por uma explosão de gás em Olinda (PE) ocorrido neste domingo (19).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Imagens divulgadas pela Defesa Civil mostram que o animal foi encontrado no meio dos escombros e retirado por agentes da Defesa Civil de Pernambuco. Aparentemente, o cão não teve muitas lesões pelo corpo.

A Defesa Civil não foi divulgou o estado de saúde do animal. Apelidado de Nick, o cãozinho foi dado como morto inicialmente.

Desabamento deixou duas mortes

O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã de domingo (19) e deixou duas pessoas mortas, além de vários feridos. As buscas continuam para localizar Luzinete dos Santos Lima, uma das vítimas que está desaparecida.

Equipes da Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e cães farejadores seguem atuando na área.

A Defesa Civil interditou todas as casas afetadas e técnicos avaliam o risco de novos deslizamentos ou explosões.

O caso

Uma explosão de gás provocou o desabamento de oito casas, sendo cinco térreas e três no andar superior, no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), na manhã deste domingo (19).

Segundo informações do Samu Metropolitano do Recife, o incidente deixou, até o momento, duas pessoas mortas, oito feridas e uma desaparecida. As vítimas foram:

  • Mortas: Cláudio dos Anjos Silva; José de Lima
  • Desaparecida: Luzinete dos Santos Lima
  • Levadas ao hospital: Fabiana (esposa de Cláudio); Vitória Gabryella Soares; Vanessa Sophya Soares; Maria José da Silva Santos
  • Socorridas no local: Genivaldo; Lia; Patrícia; André e Maria de Fátima Gomes Duarte

De acordo com a corporação, duas crianças e uma mulher foram encaminhadas para a UPA Olinda, enquanto um homem foi transferido ao Hospital da Restauração, no Recife.

Para o resgate, foram mobilizados veículos de emergência, entre ambulâncias de suporte básico e avançado, além de viaturas do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar também foi acionada, assim como o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu apoio ao transporte aéreo das vítimas.

Últimas Notícias