Atriz da Globo é vítima de racismo em mercado no RJ: "segurança ficou me perseguindo", diz
Mary Sheyla estava com a família: "segurança acha que nós não temos dinheiro para pagar nossas compras. Isso é um absurdo", diz

Derick Toda
A atriz da Globo Mary Sheyla foi vítima de racismo em um supermercado no Rio de Janeiro. Ela foi fazer compras com a família quando um segurança do local teria acreditado que Mary não tinha dinheiro para pagar os produtos.
"A partir do momento que coloquei a carne no carrinho, o segurança ficou me perseguindo, fazendo ronda atrás de mim. Isso é normal? Normal seria se não fosse só a minha família, mas se fosse de todos", denuncia, Sheyla.
O crime ocorreu no sábado (3) e Mary denunciou a discriminação e preconceito nas redes sociais, na terça-feira (7).
"A gente que tem a pele mais pretinha, mais retinta, nós vamos ao supermercado e o segurança acha que nós não temos dinheiro para pagar nossas compras. Isso é um absurdo", conta Sheyla.
Mary já atuou em nas novelas e filmes como Elas por Elas, Todas as Flores e Jogo de Cena.
Em outro depoimento, Mary afirmou que recebeu mensagens de apoio na internet e, ao mesmo tempo, declarações de gente que diz ser "mimimi" o que aconteceu com ela.
"Teve gente que falou que eu deveria ficar calada. Mas, você que achou que fiquei de 'mimimi', que exagerei, e se fosse com você? E se fosse com sua família? Eu estava com a minha filha se recuperando, de três aninhos", questiona Mary.
O SBT News pediu o posicionamento do Supermercado Mundial, mas não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.