Publicidade
Brasil

Atleta de 69 anos morre durante prova aquática em Salvador

Analice Andrade disputava a prova de 900 metros. De acordo com a Federação Baiana Desportos Aquáticos (FBDA), ela teve um mal súbito

Imagem da noticia Atleta de 69 anos morre durante prova aquática em Salvador
,
• Atualizado em
Publicidade

Uma atleta de 69 morreu durante a travessia aquática Itaparica-Salvador, na Bahia, na manhã deste sábado (21). De acordo com a Federação Baiana Desportos Aquáticos (FBDA), a atleta teve um mal súbito.

Analice Andrade disputava a prova de 900 metros, saindo do Yacht Clube em direção ao Porto Barra, quando passou mal, já no final do percurso, ainda na água. Ela foi levada para a areia, atendida por socorristas, que tentaram reanimá-la até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, morreu ainda no local.

Imagens recebidas pelo Aratu On, filiada do SBT, mostram o momento em que a atleta recebe os atendimentos, ainda na areia.

Atleta de esportes aquáticos há mais de 20 anos, Analice participava de competições em piscinas e águas abertas, segundo a FBDA. Ela será homenageada neste domingo (22), segundo dia de provas da Travessia. "Sua trajetória e comprometimento com os esportes aquáticos jamais serão esquecidos pela nossa comunidade", afirma Marco Antônio Lemos, presidente da Federação, em nota.

Publicidade

Assuntos relacionados

Salvador
Bahia
natação
Tragédia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade