Atleta de 69 anos morre durante prova aquática em Salvador
Analice Andrade disputava a prova de 900 metros. De acordo com a Federação Baiana Desportos Aquáticos (FBDA), ela teve um mal súbito
SBT News
com Aratu On
Uma atleta de 69 morreu durante a travessia aquática Itaparica-Salvador, na Bahia, na manhã deste sábado (21). De acordo com a Federação Baiana Desportos Aquáticos (FBDA), a atleta teve um mal súbito.
Analice Andrade disputava a prova de 900 metros, saindo do Yacht Clube em direção ao Porto Barra, quando passou mal, já no final do percurso, ainda na água. Ela foi levada para a areia, atendida por socorristas, que tentaram reanimá-la até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, morreu ainda no local.
Imagens recebidas pelo Aratu On, filiada do SBT, mostram o momento em que a atleta recebe os atendimentos, ainda na areia.
Atleta de esportes aquáticos há mais de 20 anos, Analice participava de competições em piscinas e águas abertas, segundo a FBDA. Ela será homenageada neste domingo (22), segundo dia de provas da Travessia. "Sua trajetória e comprometimento com os esportes aquáticos jamais serão esquecidos pela nossa comunidade", afirma Marco Antônio Lemos, presidente da Federação, em nota.