Após decisão de Moraes, polícia fecha Praça dos Três Poderes para visitação de turistas neste sábado (26)
Acesso de turistas está restrito por questões de segurança; atração da Praça também não está funcionando

SBT News
Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a remoção imediata de acampamentos instalados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o local foi isolado com barricadas e está fechado para visitação neste sábado (26).
Grades de ferro foram instaladas ao redor de toda a Praça dos Três Poderes. Com o acesso restrito, turistas se limitam a tirar fotos à distância.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, atuaram para cumprir a determinação do ministro.
Na decisão, assinada na noite de sexta-feira (25), Moraes ordenou que as autoridades locais colaborassem com a medida. “É imperioso que as autoridades de segurança pública do Distrito Federal tomem medidas efetivas para impedir qualquer acampamento na Praça dos Três Poderes”, escreveu o ministro.
+ Moraes ordena retirada de parlamentares acampados na frente do Supremo
O deputado Hélio Lopes (PL-RJ), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, montou uma barraca na Praça dos Três Poderes na sexta (25), usando esparadrapo na boca em protesto contra o STF. Ainda nesta madrugada, as duas barracas dele e de outros parlamentares, como Coronel Chrisóstomo (PL-RO), foram foram retiradas de forma pacífica.
Com o bloqueio da praça, atrações como a Casa de Chá, cafeteria projetada por Oscar Niemeyer que funciona como um café-escola do Senac DF e um centro de atendimento ao turista, também está fechada.
Nas redes sociais, o estabelecimento, que normalmente funciona no sábado, informou que precisou suspender as atividades por conta das medidas de segurança determinadas pelas autoridades.