Publicidade
Brasil

Após decisão de Moraes, polícia fecha Praça dos Três Poderes para visitação de turistas neste sábado (26)

Acesso de turistas está restrito por questões de segurança; atração da Praça também não está funcionando

Imagem da noticia Após decisão de Moraes, polícia fecha Praça dos Três Poderes para visitação de turistas neste sábado (26)
Praça dos Três Poderes está fechada para visitação neste sábado (26)
Publicidade

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a remoção imediata de acampamentos instalados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o local foi isolado com barricadas e está fechado para visitação neste sábado (26).

Grades de ferro foram instaladas ao redor de toda a Praça dos Três Poderes. Com o acesso restrito, turistas se limitam a tirar fotos à distância.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, atuaram para cumprir a determinação do ministro.

Na decisão, assinada na noite de sexta-feira (25), Moraes ordenou que as autoridades locais colaborassem com a medida. “É imperioso que as autoridades de segurança pública do Distrito Federal tomem medidas efetivas para impedir qualquer acampamento na Praça dos Três Poderes”, escreveu o ministro.

+ Moraes fala em coação contra STF e cita Hitler em decisão que proíbe acampamentos na Praça dos Três Poderes

+ Moraes ordena retirada de parlamentares acampados na frente do Supremo

O deputado Hélio Lopes (PL-RJ), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, montou uma barraca na Praça dos Três Poderes na sexta (25), usando esparadrapo na boca em protesto contra o STF. Ainda nesta madrugada, as duas barracas dele e de outros parlamentares, como Coronel Chrisóstomo (PL-RO), foram foram retiradas de forma pacífica.

Com o bloqueio da praça, atrações como a Casa de Chá, cafeteria projetada por Oscar Niemeyer que funciona como um café-escola do Senac DF e um centro de atendimento ao turista, também está fechada.

Nas redes sociais, o estabelecimento, que normalmente funciona no sábado, informou que precisou suspender as atividades por conta das medidas de segurança determinadas pelas autoridades.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade