Anvisa determina recolhimento de sabão líquido da marca Ypê
Agência identificou “contaminação microbiológica” no produto. OUTRO LADO: Empresa diz que ela mesma notou alteração e que medida tem caráter cautelar

SBT News
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quinta-feira (27) o recolhimento de lotes de sabão líquido para lavagem de roupas das marcas Ypê e Tixan Ypê.
Segundo a agência, foi identificado alteração no produto com “contaminação microbiológica”.
O SBT News entrou em contato com a Ypê, que informou que a identificação foi feita pela própria empresa, e que a medida tem caráter cautelar.
Os produtos alvos da determinação são:
- Lava roupas líquido Ypê Express;
- Lava roupas líquido Tixan Ypê;
- Lava roupas líquido Ypê Power Act.
Veja a nota da Ypê na íntegra:
A Química Amparo informa que a publicação da Anvisa está diretamente relacionada às análises realizadas pela própria empresa. Trata-se de uma medida preventiva e cautelar, aplicada a 14 lotes específicos de lava-roupas. A cia reforça que, segundo a autoridade sanitária e considerando as características normais de uso do produto (diluição em água e ausência de contato prolongado com a pele) o risco ao consumidor é considerado baixo.
A Química Amparo já havia identificado a necessidade do recolhimento e comunicado ao mercado, com informações divulgadas em todos os canais oficiais da marca.








