Aeronave para repatriação de brasileiros segue para o Líbano neste sábado (5)
Avião que sairia de Lisboa nesta madrugada teve viagem adiada por segurança
Após adiamento, o voo de repatriação de brasileiros no Líbano foi reprogramado para decolar de Lisboa, em Portugal, neste sábado (5), de acordo com a nota conjunta do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa e da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgada na noite desta sexta-feira (4).
+ Voo para repatriar brasileiros no Líbano é adiado por questão de segurança em Beirute
A operação Raízes do Cedro foi adiada por questões de segurança. A previsão inicial do governo era de que o KC-30, com capacidade de 200 pessoas, chegasse ao Líbano por volta das 10h (horário de Brasília) de hoje.
Em nota, o Itamaraty disse que houve a necessidade de implementar medidas adicionais para comboios terrestres que seguirão para o aeroporto da capital libanesa.
Os passageiros incluídos no voo estão recebendo as orientações para embarque no aeroporto de Beirute — que continua em operação para voos da companhia libanesa Middle East Airlines.
O governo brasileiro ainda alerta para que as orientações de segurança da embaixada em Beirute e das autoridades locais sejam seguidas pelos brasileiros que estão no país.
Com o agravamento dos conflitos no Oriente Médio, o Líbano se tornou alvo de ataques de Israel.