Advogado Sérgio Bermudes morre aos 79 anos no Rio
Jurista estava internado no Rio de Janeiro; carreira de Sérgio foi marcada por atuações emblemáticas, como o caso da viúva de Vladimir Herzog

Com informações do SBT Rio
SBT News
O advogado Sérgio Bermudes, um dos mais renomados juristas do país, morreu nesta segunda-feira (27), aos 79 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul da cidade.
Em nota, o hospital informou “com pesar o falecimento do Sr. Sérgio Bermudes na tarde desta segunda-feira” e manifestou solidariedade à família e aos amigos. A instituição disse ainda não ter autorização dos familiares para divulgar detalhes sobre a causa da morte.
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Bermudes fundou o escritório Sérgio Bermudes Advogados, em 1969, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. O escritório é referência nacional em contencioso estratégico, arbitragem e disputas judiciais de alta complexidade.
No início da carreira, na década de 1970, Bermudes teve papel marcante ao ingressar com a ação movida pela viúva de Vladimir Herzog contra a Ditadura Militar, processo que resultou no reconhecimento de que o jornalista foi assassinado sob custódia do Exército.
Além da advocacia, dedicou-se ao magistério. Foi professor de Direito Processual Civil na PUC-Rio e na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, onde se tornou titular em 1971. Também integrou o Conselho de Desenvolvimento da PUC-Rio e participou de diversas comissões públicas, como a que revisou o Código de Processo Civil em 1985.
+ Alerta laranja: 10 estados do país têm perigo de chuvas intensas, diz Inmet
+ SBT News apresenta novo projeto gráfico e amplia estratégia de conteúdo nas redes sociais
+ SBT lança série especial sobre a importância da Amazônia na vida dos brasileiros









