Publicidade
Brasil

Advogado diz que reação do clã Bolsonaro após operação da PF não tem amparo legal

Aparelhos apreendidos na ação da PF em endereços de Carlos Bolsonaro serão periciados

Imagem da noticia Advogado diz que reação do clã Bolsonaro após operação da PF não tem amparo legal
,
• Atualizado em
Publicidade

Nas buscas e apreensões da Polícia Federal (PF) desta segunda-feira (29) em nove endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro foi apreendido, entre outros equipamentos, um notebook que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse ser de Tércio Arnaud, investigado pela participação ativa no chamado “Gabinete do Ódio” e que foi assessor especial de Bolsonaro enquanto ele esteve na presidência da República.

Para o doutor em Direito Processual Penal Aury Lopes Júnior a apreensão do equipamento não pode ser considerada ilegal, mesmo que o computador não seja de Carlos Bolsonaro, pois, além de também ser investigado em inquérito que pode ter alguma interligação com a operação da PF, Arnaud tem relação estreita com a família Bolsonaro.

“Se nessa busca e apreensão forem encontrados documentos ou aparelhos ou computadores de terceiros, eles podem ser apreendidos e o terceiro, de boa-fé, vai pedir a restituição. Comprovando a sua boa-fé a licitude dos objetos. Mas se esse terceiro também for objeto da investigação ou se esses bens contiverem informações que interessem à investigação, eles não só não serão restituídos como também poderão ser utilizados como meios de prova”, explicou o doutor em Direito.

A PF argumentou que é necessário periciar o notebook para certificar de que o eletrônico é de fato dele e não de Carlos, alvo da operação.

Confira o vídeo:

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia Federal
Abin
Bolsonaro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade