Vídeo: Adolescente de 16 anos leva soco de subsíndico em condomínio no Distrito Federal
Família afirma que garoto também foi ameaçado de morte; a polícia investiga o caso
Um adolescente de 16 anos foi agredido com um soco no rosto pelo subsíndico do condomínio Itapoã Parque, no Distrito Federal, após uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, no último dia 12.
As câmeras de segurança do local flagraram toda a situação. No vídeo, que não possui áudio, é possível ver o homem se aproximando do adolescente, aparentemente irritado, enquanto fala algo colocando o dedo na cara do jovem. Em seguida, ele dá o soco. Os dois continuam uma discussão.
+ Polícia investiga rede de motéis no DF por fraudes em medidores de energia elétrica
A irmã do adolescente, que é sua responsável legal, relata que o profissional humilhou seu irmão e o ameaçou de morte.
O caso foi registrado pela família na 6ª Delegacia de Polícia como lesão corporal, injúria e ameaça. Os parentes disseram que também buscarão amparo junto o Conselho Tutelar.
Em nota, a defesa do subsíndico, identificado como Lucas Dantas, afirmou que ele teria agido para defender o seu filho de 11 anos após agressões físicas e verbais por parte da vítima, que segundo ele, tem um histórico de comportamentos agressivos e provocadores contra crianças menores.
+ Atirador de Novo Hamburgo está morto; homem matou 3 e feriu outros 9
A defesa afirmou ainda que a sua posição no condomínio não teve qualquer influência sobre sua reação e ainda negou as ameaças.
A Polícia Civil do DF disse, também em nota, que não fornece detalhes do ocorrido, devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).