Publicidade
Brasil

Acusada de intolerância religiosa, Ludmilla se manifesta: ‘Vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim’

Artista usou a frase “Só Jesus expulsa o Tranca Ruas das pessoas” durante apresentação

Imagem da noticia Acusada de intolerância religiosa, Ludmilla se manifesta: ‘Vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim’
Publicidade

A cantora Ludmilla foi acusada por internautas de intolerância religiosa após a exibição da mensagem “Só Jesus expulsa o Tranca Ruas das pessoas”, durante a apresentação da artista no Coachella, festival de música nos Estados Unidos.

O show foi realizado no último dia 14. Enquanto Ludmilla se apresentava no palco, um telão atrás dela exibia um vídeo com diversas pichações nas favelas do Rio de Janeiro. Entre elas, a que cita o “Tranca Ruas”.

Mas o que é Tranca Ruas?

Considerado o capitão das encruzilhadas na umbanda e no candomblé, o Tranca-Ruas é um exu - divindade protetora - responsável pela limpeza astral.

Por meio das redes sociais, a cantora disse que as imagens foram tiradas de contexto.

“Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe. Hoje tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos”, explica a cantora.

Ludmilla também faz um pedido para os internautas: “Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são”.

Veja na íntegra a mensagem da cantora:

Ministério Público

O deputado estadual do Rio de Janeiro, do PSD, Átila Nunes disse que vai acionar o Ministério Público. "Ela tentou se justificar, mas a grande verdade é que isso reforça a intolerância religiosa no Brasil. Isso é crime", explica o deputado nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade