Publicidade
Brasil

Personalidades recebem Prêmio CNA Agro Brasil 2023

Entidade prestou homenagem a quatro nomes que contribuíram com o agronegócio

Imagem da noticia Personalidades recebem Prêmio CNA Agro Brasil 2023
imagem dos ganhadores
• Atualizado em
Publicidade

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou na noite desta terça-feira (12.nov) a cerimônia de premiação do "Prêmio CNA Agro Brasil 2023", reconhecendo profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor. O prêmio foi entregue nas categorias Comunicação,  Destaque Política e  Pesquisa e Desenvolvimento.

+ Confira as últimas notícias no SBT Agro

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O ex-presidente Michel Temer foi homenageado na categoria Destaque pela sua contribuição ao setor agropecuário brasileiro. Durante o evento, o presidente da CNA, João Martins, destacou o apoio de Temer à agricultura.

Pedro Lupion, deputado federal pelo Paraná e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, recebeu o prêmio na categoria Política, com a entrega feita pela senadora Tereza Cristina (PP/MS)

O jornalista William Waak foi premiado na categoria Comunicação e destacou o reconhecimento ao papel da imprensa de cobrar, fiscalizar e ser a voz daqueles que não têm.

Olivier Edward Marie Agnes Wambersie, se destacou na coordenação de um projeto para semear o sertão brasileiro com biorrefinarias avançadas capazes de produzir bioenergias, fibras de sisal, bioinsumos, ração animal e biochar, tudo a partir da planta agave, que cresce na região do Semiárido. Reconhecido por integrar soluções tecnológicas às necessidades empresariais, recebeu o prêmio na categoria Pesquisa e Desenvolvimento, entregue pela presidente da Embrapa, Silvia Masshurá. 

Ao encerrar a cerimônia, o vice-presidente Geraldo Alckmin elogiou os resultados do setor agropecuário e ressaltou as oportunidades do Brasil na produção de biocombustíveis. Ele parabenizou o setor e destacou o desenvolvimento como um novo caminho para a paz.

foto: vice-presidente Geraldo Alckmin (divilgação/CNA)
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade