MJSP vai questionar Enel por falta de luz em São Paulo
Dino anunciou medida em rede social
Cristiane Ferreira
O Ministério da Justiça e Segurança Pública irá questionar a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, na cidade de São Paulo, para averiguar os motivos que a empresa Enel teve para não garantir o abastecimento de luz na manutenção dos serviços essenciais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O anúncio foi feito, nesta 2ª feira (6.nov), pelo ministro Flávio Dino, em seu perfil na rede social X (antigo Twitter). A decisão da pasta é uma consequência do apagão com o qual a capital paulista vem sofrendo, desde a 6ª feira (3.nov), quando fortes chuvas derrubaram árvores, postes e prejudicaram o fornecimento de luz a mais de 500 mil residências.
A Enel é a empresa responsável pelos serviços de energia elétrica em São Paulo, desde 2018, quando adquiriu a concessão para operar em 24 municípios e na capital.
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, vai notificar a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário @wadih_damous
? Flávio Dino ?? (@FlavioDino) November 6, 2023