Restabelecimento de energia alcança 76% dos consumidores afetados em SP
Expectativa da Enel é que distribuição seja normalizada até 3ª feira (7.nov)
Camila Stucaluc
A Enel Distribuição São Paulo informou, nesta 2ª feira (6.nov), que restabeleceu a energia para mais de 76% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval do último dia 3. Até o momento, cerca de 1,6 milhão de consumidores tiveram o serviço normalizado, de um total de cerca de 2,1 milhões afetados.
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"O vendaval que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição. Técnicos da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos", disse a Enel.
Segundo a empresa, a recuperação ocorre de forma gradual, priorizando casos mais críticos, devido à complexidade do trabalho de reconstrução da rede atingida por queda de árvores. Com isso, a expectativa é que a distribuição de energia seja restabelecida para a grande maioria dos clientes até a próxima 3ª feira (7.nov).
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Mais cedo, o governo informou que os serviços essenciais, como escolas, hospitais e delegacias, irão funcionar normalmente nesta 2ª feira, assim como o atendimento ao público. Em relação ao desabastecimento de água, também causado pela falta de energia, a Sabesp pediu que os moradores economizem água até que a falha nas instalações seja reparada.