Decimar Gonçalves, filha única de Dercy, morre aos 88 anos
"O meu mundo ficou mais triste e vazio", disse neta de Decimar em rede social
Decimar Gonçalves, filha única da atriz Dercy Gonçalves, morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada neste domingo (5.nov) pela neta de Decimar, Melissa Senra, em publicação no Instagram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa!!! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida. Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito. Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais!!! Te amo para todo sempre Vozinha!!!", escreveu Melissa.
A causa da morte não foi divulgada. Um amigo da família, João Paulo Beltrão, homenageou Decimar no Facebook. "Esse post não é para falar da partida da 'Tia' Decimar para o outro plano e sim para celebrar o seu legado e a sua incrível vida entre nós. Não sei se ela tinha ideia da importância que teve para o nosso grupo de amigos e para todos que conviveram com ela. Ela não era só a avó da Melissa Senra ou a filha da Dercy Gonçalves?era a avó de todos nós e seu apartamento, repleto de carisma, na rua Tonelero era o ponto de encontro de um grupo de adolescentes que descobria a vida e que prestava a atenção em seus sábios e bem humorados conselhos", escreveu.
"Ela ia ao cinema, para a balada, viajava e buscava a gente de madrugada nas festinhas. E fazia de tudo, com muita responsabilidade, para que vivêssemos aquela fase de forma plena e vibrante - como ela! Decimar amava a vida e acreditava nas pessoas e tinha muita fé e esperança em um mundo melhor e sabia ser dura, com carinho, quando precisava ser e era muito amada e respeitada por nós, amigos de sua neta e meio que seus netos também".
Ele prosseguiu: "Decimar me ligava toda semana quando minha mãe fazia um difícil tratamento contra um câncer mega agressivo e me deu seu colo quando ela partiu. Ela sempre esteve lá, para todos nós, e continuará do outro plano. A missão dela não termina aqui e cabe a nós celebrarmos o quão sortudos fomos em poder ter convivido com ela! Viva Decimar! Que você encontre o Sinatra quando chegar no céu, você merece nada menos que isso! We love u Melissa Senra, João, Marcelo e Flávio! Nossos sentimentos!".
Decimar Gonçalves era fruto de um relacionamento de dois anos de Dercy com o exportador de café mineiro Ademar Martins. A mãe, Dercy, morreu no dia 19 de julho de 2008, aos 101 anos.
Veja também: