Publicidade
Brasil

Ex-diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido é preso

Afastado do cargo após denúncias ligadas à Lei Maria da Penha, ele é acusado de usar estrutura da polícia para perseguir mulher

Imagem da noticia Ex-diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido é preso
RENATO ALVES/AGÊNCIA BRASÍLIA
• Atualizado em
Publicidade

Em meio a polêmicas e denúncias de crimes relacionados à Lei Maria da Penha, o ex-diretor da Polícia Civil do Distrito Federal Robson Cândido foi preso neste sábado (4.nov). Ele é acusado de utilizar a estrutura da polícia para fins pessoais, entre eles, perseguição e intimidação a mulher.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

De acordo com as investigações, Cândido usou viaturas descaracterizadas, carros oficiais e até celulares da corporação para monitorar ligações telefônicas da ex-amante. Ele também acompanhava a localização dela em termpo real, e utilizava informações para ameaças.

As ações são indicadas como crimes de stalking - perseguição - e violência psicológica. A denúncia foi aberta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O delegado estava afastado do cargo desde o mês de outubro, após pedir exoneração do cargo por motivos pessoais. Ele ficou no comando da PCDF por quatro anos. Ele foi denunciado por crimes ligados à Lei Maria da Penha pela ex-mulher e pela ex-amante.

Além da prisão, também foi realizada uma operação na manhã deste sábado, que recolheu equipamentos eletrônicos do ex-diretor. As ações foram feitas em iniciativa do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência do MPDFT. A Polícia Civil não comentou o caso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade