Influencer golpista diz que polícia poderia ter evitado invasões no 8/1
Ana Priscila, presa desde janeiro, afirmou à CPI dos Atos Antidemocráticos do DF que Exército poderia ter desmontado acampamento

Ricardo Brandt
A influencer Ana Priscila Azevedo, presa como uma das lideranças dos atos golpistas do 8 de Janeiro, afirmou à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal que o acampamento em frente ao quartel do Exército, em Brasília, não foi desmontado por falta de ação da polícia e das Forças Armadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Presa desde 10 de janeiro, Ana Priscila é interrogada nesta 5ª feira (28.set) pelos deputados. Segundo ela, a Polícia Militar ficou "inerte" no dia das invasões às sedes dos Três Poderes.
Assista:
"O que eu vi foi uma polícia inerte, que não fez absolutamente nada. Sou nascida e criada em Brasília e nunca vi a Praça dos Três Poderes desguarnecida. Não tinha contingente policial nenhum. Eu nunca vi isso na história, isso nunca aconteceu", afirmou a golpista.
"A polícia não fez nada, estava inerte. As viaturas e os policiais estavam parados. O que eu vi foi um contingente ínfimo. Fui revistada em uma única barreira, simples, pouquíssimos policiais", Ana Priscila Azevedo, influencer presa por atos golpistas.
Ela lembrou de outros protestos em Brasília, em que a polícia usou maior contingente e barreiras de concreto para isolar a Praça dos Três Poderes. Citou ainda a presença da Força Nacional de Segurança, que acabou não atuando integralmente.
"Cadê a tropa de choque, as barreiras de concreto, o contingente policial? A Força Nacional estava ali parada, inerte, no Ministério da Justiça".
A sessão começou depois das 10h e terminou às 14h20. A influencer, que foi presa no dia 10 de janeiro, em sua casa, em Luiziânia (GO), virou uma das "organizadoras" do acampamento golpista em Brasília e uma das principais agitadoras do protesto do 8 de Janeiro.
Ana Priscila disse que se o Exército quisesse, o acampamento teria sido desmontado antes do 9 de janeiro, quando a PM e militares ocuparam a área e prenderam os acampados. Questionada sobre seus vínculos com bolsonaristas, Ana Priscila afirmou que é "patriota". "Não sou bolsonarista, sou patriota."
Leia também:
+ Roberto Barroso toma posse como presidente do STF nesta 5ª feira
+ Morre Michael Gambon, ator de Dumbledore na franquia Harry Potter, aos 82 anos