Publicidade
Brasil

Polícia conclui inquérito sobre atropelamento do ator Kayky Britto

Motorista estava a 48 km/h, bem abaixo da velocidade máxima permitida na via, de 70 km/h. Caso será arquivado

Imagem da noticia Polícia conclui inquérito sobre atropelamento do ator Kayky Britto
Homem atravessando avenida movimentada prestes a ser atingido por veículo, durante a noite
• Atualizado em
Publicidade

A polícia concluiu o inquérito do atropelamento do ator Kayky Brito, ocorrido em 2 de setembro, na avenida Lúcio Costa, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a Polícia Civil pedirá o arquivamento do caso. Foi comprovado que o motorista que atingiu o artista dirigia abaixo do limite de velocidade da via. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O documento de 15 páginas detalha as provas, perícia e o resultado dos laudos, sobretudo os de velocidade do veículo. O condutor por aplicativo envolvido no acidente, Diones Coelho da Silva, estava em processo de desaceleração no percurso, em uma média de 48 km/h, bem abaixo da velocidade máxima permitida na avenida, de 70 km/h. 

O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, considerou que as imagens das câmeras de monitoramento ao redor do acidente conseguiram comprovar a velocidade, bem como do interior do veículo. Diones também não ingeriu substância entorpecente ou bebida alcóolica, além de ter prestado socorro depois do impacto. "Ele cumpriu todos os requisitos legais", disse. 

Em relação ao ator Bruno de Luca, que acompanhava Kayky no dia do acidente, o delegado disse que não há a possibilidade de ele ser indiciado por omissão de socorro. "O dever legal de chamar o socorro é do motorista. A partir do momento que o motorista pediu o socorro, todas as pessoas que estavam na cena ficam isentas de responsabilidade", afirmou Lages. 

O caso segue para o Ministério Público, que pode pedir novas diligências ou oferecer denúncia. A polícia, porém, pede pelo arquivamento também no órgão. Kayky Brito segue internado em um hospital em Copacabana, sem sedação e fora da UTI.  

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade