Anac autoriza South African Airways, da África do Sul, a operar no Brasil
Voos sairão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de outubro
Camila Stucaluc
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, nesta 3ª feira (26.set), a South African Airways a operar no Brasil. Segundo a portaria, publicada no Diário Oficial da União, a empresa da África do Sul já tem voos registrados ligando os aeroportos de Johanesburgo e da Cidade do Cabo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de outubro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A aprovação da South African, que conta com 53 aeronaves e conexões com diversos países, é mais um passo no processo de aproximação da aviação brasileira com o continente africano. Agora, a empresa aérea se junta a outras 61 companhias, de 38 nacionalidades, autorizadas a operar em voos de passageiros no Brasil.
+ Japão retira exigência de visto para turistas brasileiros
O interesse do governo brasileiro no continente africano já foi ressaltado várias vezes pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em agosto, o petista afirmou que estava estudando abrir um Consulado Geral em Luanda. Um mês antes, o diretor-presidente da Anac, Tiago Pereira, esteve em Angola para discutir possíveis parcerias com o Brasil.