Poeta Paulo André Barata morre no dia de seu aniversário de 77 anos
Governador do Pará decretou luto de três dias pela morte do compositor
Morreu nesta 2ª feira (25.set), dia em que completou 77 anos, o poeta e compositor paraense Paulo André Barata. A morte foi confirmada pelo irmão do artista, Tito Barata.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Hoje, 25 de setembro, dia em que completou 77 anos, meu querido irmão Paulo André Barata partiu para o céu infinito. Foi músico e compositor paraense de quatro costados. Torcedor do Paysandu e do Fluminense. Amou os animais e cantou a Amazônia. Dedicou sua vida à criação artística e ao bem comum. Que Deus o proteja, conduza e o ampare em sua nova caminhada e morada. Um beijo, meu irmão", escreveu Tito.
O governador do Pará, Helder Barbalho, também lamentou a morte do poeta e decretou luto oficial de três dias no estado.
"Lamento profundamente a partida do cantor, compositor e instrumentista paraense Paulo André Barata que dedicou seu talento para cantar a Amazônia em verso e prosa, juntamente com seu saudoso pai, o poeta Ruy Barata. Paulo deixa um extraordinário legado para a cultura do nosso estado e para a música brasileira. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor. O velório será a partir de 22h, no Theatro da Paz. O Governo do Pará vai decretar luto oficial de três dias no Estado", escreveu o governador.