Advogada do MC Poze do Rodo morre após fazer lipoaspiração no Rio de Janeiro
Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro abriu uma sindicância para apurar o caso
Amanda Garcia
O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro vai investigar a morte de Silvia de Oliveira Martins, de 40 anos. Ela era advogada do MC Poze do Rodo e morreu após ser submetida a uma lipoaspiração, em uma clínica na zona sul do Rio, na última 6ª feira (15.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A médica que fez o procedimento, Geysa Leal Corrêa, é otorrinolaringologista e não tem especialização em cirurgia plástica. Em agosto, Geysa foi condenada a dois anos de prisão pela morte de outra paciente durante uma cirurgia estética realizada em 2018. A Justiça converteu a pena em prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo a uma entidade assistencial. Mesmo com a condenação, ela continuou com o registro de médica ativo.
Em nota, a defesa da médica disse que a morte da advogada foi uma fatalidade, que nada tem a ver com qualquer falha da profissional. A família de Silvia suspeita de erro médico e pretende acionar a polícia e a justiça. O sócio dela vai acompanhar as investigações.
De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Bruno Herkenhoff, a lipoaspiração é um procedimento seguro, desde que feito por um profissional qualificado e credenciado. Segundo ele, ainda é necessário que o paciente realize exames de pré-operatório para ter certeza que está bem de saúde antes do procedimento.