Publicidade
Brasil

7 de setembro tem manifestações do Grito dos Excluídos

Diversas capitais espalhadas pelo país receberam atos em defesa das minorias

Imagem da noticia 7 de setembro tem manifestações do Grito dos Excluídos
Café da manhã distribuído para moradores em situação de rua, em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

Movimentos sociais, pastorais e partidos de esquerda fizeram atos do Grito dos Excluídos, nesta 5ª feira (7.set), pelo Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em São Paulo, um café da manhã foi distribuído para pessoas em situação de rua. A manifestação reivindicou o fim da privatização de serviços públicos e cobrou direitos fundamentais para a população, como educação, alimentação e moradia. "O importante é olhar no dia da pátria para os mais pobres, para aqueles que não tem acesso a alimentação, água, moradia, terra, trabalho", afirmou o padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua.

Outras capitais também tiveram protestos.

A falta de moradia também foi o tema do ato em Goiânia. Famílias que vivem em ocupações exigiram direitos básicos, como o funcionamento de postos de saúde.

Em Salvador, uma caminhada foi organizada em direção à Praça Castro Alves. Entre os manifestantes, um grupo de quilombolas levou um cartaz cobrando a titulação das terras que ocupam.

Já no Recife, os servidores da educação se uniram ao protesto e cobraram a valorização da categoria, com reajuste de salários.

"Você tem fome e sede de quê, na Amazônia?" foi o tema escolhido para o ato do Dia dos Excluídos em Belém. Faixas e cartazes lembraram da violência na região, com destaque para vítimas como o indigenista brasileiro Bruno Araújo e o jornalista britânico Dom Philips, mortos em junho de 2022.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade