Caso Kayky Brito: prefeito do Rio diz que velocidade máxima na orla será reduzida
Eduardo Paes afirmou que acidente com ator mostra como a velocidade permitida em algumas vias da cidade é "excessiva"
SBT News
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou ter determinado que a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ) apresente uma mudança no limite de velocidade na orla, atualmente de 70km/h. A decisão de Paes vem após o atropelamento do ator Kayky Brito, na zona oeste, na madrugada do último sábado (2.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Paes, a velocidade permitida em muitas vias da cidade é "excessiva".
+ Câmera flagra momento em que Kayky Brito atravessa avenida correndo e é atropelado
"Imaginar que nossa Orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70 km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso", escreveu o prefeito no X, antigo Twitter, nesta 2ª feira (4.set).
"Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", completou.
O ator foi atropelado por um carro de aplicativo, quando atravessava a Avenida Lucio Costa, na altura do Posto 6, na Barra da Tijuca. Kayky teve politraumatismos e traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Dor, na Zona Sul do Rio. Ele encontra-se sedado e em ventilação mecânica.