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Metrô de São Paulo anuncia leilões de "naming rights" para estações

Empresas vão competir pela chance de ter sua marca vinculada as estações Anhangabaú, da linha vermelha, e Brigadeiro, da linha verde

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Concessão de 'naming rights' das estações Anhangabaú e Brigadeiro
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O Metrô de São Paulo está retomando sua busca por parcerias comerciais e publicou novas licitações para os direitos de naming rights (renomeação) das estações Anhangabaú e Brigadeiro. Os leilões estão agendados para 31 de outubro (Anhangabaú) e 1º de novembro (Brigadeiro), ambos às 10h, na sede da companhia, na capital paulista.

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Essas licitações marcam a primeira vez que a gestão do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) realiza esse tipo de iniciativa.

Em 2021 a estação Anhangabaú foi submetida a duas tentativas de leilão, ambas sem êxito. Já no caso da estação Brigadeiro, o Metrô conduziu quatro rodadas de concessão, porém não conseguiu alcançar um valor considerado aceitável para os direitos.

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A estratégia de naming rights, que permite que marcas comerciais sejam vinculadas às nomenclaturas das estações, foi introduzida durante a gestão de João Doria e Rodrigo Garcia. Embora tenha tido resultados modestos, a administração atual está buscando revitalizar essa abordagem, atraindo um maior interesse do setor comercial.

Metrô lança licitação de venda de nomes das estações Brigadeiro e Anhangabaú | Rovena Rosa/Agência Brasil

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O processo de atribuição dos naming rights teve início em maio de 2021, com um total de seis estações. No entanto, apenas três dessas delas - Carrão, Saúde e Penha - tiveram seus nomes disponibilizados para a iniciativa privada.

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