MC Marcinho morre aos 45 anos no Rio de Janeiro
Cantor foi internado em junho após sofrer uma parada cardíaca; óbito se deu por falência múltipla de órgãos
Camila Stucaluc
O cantor MC Marcinho morreu, aos 45 anos, na manhã deste sábado (26.ago). O artista estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, desde o fim de junho após sofrer uma parada cardíaca. Em nota, o diretor médico do hospital, Marcelo London, informou que o falecimento se deu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na noite de 6ª feira (25.ago), a unidade de saúde já havia informado a piora do estado de saúde de Marcinho, que apresentou disfunção de múltiplos órgãos. Em meio à situação, a irmã do cantor, Gisa Garcia, havia utilizado as redes sociais para pedir orações pela saúde do funkeiro, em um corrente de preces que durou entre 20h e 21h do mesmo dia.
Dono do hit Glamurosa, de 2011, MC Marcinho foi internado no dia 27 de junho deste ano, ficando entubado por semanas após uma parada cardiorrespiratória. Em julho, o cantor passou por uma cirurgia para o implante de um "coração artificial" - conhecido como DAV (dispositivo de assistência ventricular). Desde então, ele estava à espera de um coração novo.
Na última 3ª feira (22.ago), Marcinho foi retirado da fila de transplante de coração devido à piora significativa do estado de saúde depois de contrair uma infecção generalizada. Isso porque, pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
+ Moraes proíbe Mauro Cid de conversar com Bolsonaro e Michelle
Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido popularmente como MC Marcinho, nasceu em 1977, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O cantor foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 90, ficando conhecido pelos hits "Rap do Solitário", "Glamurosa" e "Garota nota 100". Ele deixa três filhos.