Latam irá conferir e cobrar taxas por irregularidade em bagagem de mão
Fiscalização será realizada durante embarque; mala deve seguir normas estipuladas na passagem aérea
Camila Stucaluc
A Latam informou que irá começar a fiscalizar as bagagens de mão dos passageiros. A medida, segundo a empresa aérea, visa confirmar se os clientes estão cumprindo as regras de quantidade e de medida da mala conforme estipulado na tarifa. Caso as bagagens não estejam de acordo com as normas, será cobrado uma taxa para realizar o despacho.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pelas regras, a compra da passagem aérea dá direito ao passageiro de levar uma mochila e uma bagagem de mão, que ficarão guardadas, respectivamente, embaixo do assento e no compartimento superior da cabine. As medidas máximas para a mala de mão são de 55 cm de altura, 35 cm de comprimento e 25 cm de largura, incluindo alças e rodinhas. Já o peso máximo é de 10kg para a classe econômica e de 16 kg para assentos mais caros.
+ Brasil e Uruguai acordam uso compartilhado de aeroporto de Rivera
"Durante o embarque, verificaremos se todos os nossos clientes estão cumprindo tanto com a quantidade de bagagens permitidas em sua tarifa, como também com as medidas. Caso a bagagem exceda a quantidade ou medidas permitidas, será cobrada uma taxa para que seja enviada ao porão do avião", disse a Latam. A data de início da fiscalização, no entanto, não foi informada.