Publicidade
Brasil

Procon-SP notifica Eventim sobre problemas na venda de ingressos online

Empresa deverá explicar rápido esgotamento das entradas e comercialização em sites terceiros

Imagem da noticia Procon-SP notifica Eventim sobre problemas na venda de ingressos online
A empresa terá até sete dias para atender a notificação | Flickr
• Atualizado em
Publicidade

O Procon-SP notificou a empresa Eventim Brazil para apresentar informações relacionadas à comercialização de ingressos online. Segundo a entidade, muitos consumidores estão relatando dificuldades recorrentes para adquirir ingressos de diversas apresentações que serão realizadas em São Paulo, como do ex-Beatles Paul McCartney e da banda RBD. A empresa terá até sete dias para atender a notificação.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No documento, o Procon-SP solicita que a Eventim informe a quantidade de ingressos comercializados na pré-venda e ao público consumidor em geral, tanto na venda online como em bilheterias. A empresa também deverá especificar as modalidades inteira e meia-entrada, os setores disponibilizados - pista, vip, premium e camarote - e os respectivos valores cobrados em cada um dos shows, com comprovação documental.

A entidade exige explicações sobre o tempo decorrido entre o início das vendas e o esgotamento dos ingressos disponíveis, uma vez que muitos consumidores relataram que as entradas acabaram em questão de cinco minutos. A Eventim ainda deverá explicar como há ingressos à venda em plataformas digitais de terceiros a preços acima dos oficiais e quais os mecanismos adotadas para evitar que os ingressos cheguem às mãos de cambistas.

+ Robbie Robertson, guitarrista da The Band, morre aos 80 anos

As reclamações envolvendo a Eventim Brazil aumentaram sobretudo na última 5ª feira (10.ago), quando a plataforma iniciou a venda dos ingressos do show do Paul McCartney. Além do esgotamento das entradas em cerca de 10 minutos, os fãs reclamam sobre questões técnicas no site da empresa e sobre a alta taxa de serviço. Confira alguma das reclamações:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade