Elefante-marinho resolve descansar no quintal de uma casa
Moradores de Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul , tiveram uma visita inesperada

SBT News
Um elefante-marinho resolveu parar para descansar no quintal de uma casa. De acordo com o Comando Ambiental da Brigada Militar, é normal que o animal saia da água para circular, mas essa espécie é incomum no Rio Grande do Sul. São animais que alternam a vida entre o mar e a areia. Geralmente saem da água, ficam um tempo se arrastando lentamente e depois retornam para água.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na região onde o aninal foi encontrado por moradores, não há ilhas de pedra, então eles precisam ir até a areia para descansar. Nesse caso, o elefante marinho escolheu o pátio do imóvel. Outras espécies como leões marinhos ou lobos marinhos são vistas com mais frequência no litoral gaúcho.
Elefantes-marinhos podem medir até cinco metros de comprimento e a pesar quatro toneladas. O que apareceu em Capão da Canoa, é um macho jovem. Segundo os biológos, esse animais chegam a ficar até 72 horas fora da água. O animal estava bem, e apenas "relaxando" antes de voltar para o mar. Mesmo assim, em casos como esse, é importante que as pessoas mantenham distância, pois ele não é acostumado com humanos.
Depois que recuperar as energias, o elefante-marinho volta sozinho para o mar. A orientação é sempre avisar os bombeiros ou polícia ambiental pra que o monitoramento seja feito e evitar situações de risco para os humanos e animais.